Notícia

Mantenha o seu piso laminado como novo !!! Limpeza e manutenção Mantenha o seu piso laminado Eucafloor como novo. Com essas dicas você conserva a integridade e a boa aparência dos nossos padrões por muito mais tempo.

1- Como deve ser feita a limpeza dos pisos laminados Eucafloor?

A limpeza deve ser feita com aspirador de pó (exceto aspiradores com tubo de sucção que raspam o piso) ou vassoura de cerdas macias e um pano úmido bem torcido em solução de produtos domésticos de limpeza isentos de cera ou silicone. Eventualmente (uma vez por semana), a limpeza poderá ser feita diluindo uma ou duas tampas do Pratice Limpador de Laminados ou detergente neutro em 1 litro d'água. Molhe o pano nesta mistura, torça-o bem e aplique sobre o piso.
Nunca utilize material cortante ou abrasivo, cera ou enceradeiras elétricas, esponja de aço, lixa ou produtos à base de silicone.

2- A limpeza com pano úmido é proibida para pisos laminados?

Não. Os pisos laminados podem e devem ser limpos com um pano umedecido em água e sabão neutro. O que não se recomenda é o uso de água em abundância ou o uso de ceras, que promovem a formação de uma camada de gordura sobre o piso, o que dificulta sua limpeza.

3- O que fazer para manter conservadas as áreas encobertas com tapetes e passadeiras?

A manutenção desses locais deve ser feita como no restante da área, ou seja, passando um pano umedecido com água e detergente neutro no piso.

4- O que fazer se uma criança, acidentalmente, riscar o piso laminado com caneta hidrográfica?

A remoção da tinta de caneta pode ser feita utilizando um pano umedecido com solução de limpeza (tipo Veja) ou álcool.

5- Os pisos laminados suportam móveis com rodízios?

Sim, somente se os rodízios forem de poliuretano.

6- O que acontece se alguém derramar água no piso laminado e ele não for seco rapidamente?

Poderá ocorrer o inchamento do piso. De qualquer forma, remova a água no instante da ocorrência.

7- Os pisos Eucafloor recebem algum tratamento contra cupins?

Os pisos Eucafloor são produzidos por equipamentos de alta tecnologia, que utilizam alta pressão e temperatura. Não há, portanto, como existir a presença de cupins quando o produto sai da fábrica. Antes de instalar o piso, recomenda-se que seja feita uma análise do ambiente para detectar a presença de cupins no local. Caso haja foco do inseto, é preciso fazer a descupinização para depois instalar o piso.

8- Os pisos laminados não riscam?

Os pisos laminados Eucafloor estão entre os mais resistentes do mercado. No entanto, como qualquer superfície lisa, pode ser riscado. Recomenda-se colocar capachos ou pequenos tapetes na entrada dos ambientes para conter o excesso de sujeira dos sapatos. Utilizar cadeiras com rodízios de poliuretano e feltros adesivos protetores em pés de mesas, cadeiras e móveis também são procedimentos recomendados.