Notícia

Pisos Laminados de PVC ou Vinílicos Conheça melhor esse material e tire todas suas dúvidas para fazer a escolha certa !!! Os pisos laminados de PVC ou também conhecidos como Pisos Vinílicos, chegaram ao mercado há um pouco mais de 5 anos, feitos de materiais sintéticos o piso é também uma forma sustentável de decorar os ambientes. Muitos deles são feitos de matérias primas recicladas, impactando menos o nosso meio ambiente.

Seus modelos em réguas imitam as tradicionais madeiras enquanto os modelos em placas imitam cimento queimado e pedras. São pisos versáteis, podendo ser instalados em todos os ambientes, exceto em áreas externas e áreas molhadas como a área do chuveiro.

Existe uma grande variedade de marcas e modelos e suas especificações variam desde a linha colada, onde encontramos espessuras de 2 e 3mm até as linhas clicadas, que não necessitam do uso de cola, com 4 e 5 mm. A grande maioria é importada.

Para sua instalação é muito importante verificar alguns pontos:

- O ambiente precisa ser livre de umidade, visto que quando aplicado sob áreas úmidas o piso pode descolar e abrir emendas.

- O contra piso necessita ser extremamente liso e nivelado, visto que como são pisos mais finos, qualquer imperfeição no mesmo irá retratar após sua colocação.

Sua instalação é mais onerosa, pois normalmente se torna necessário a aplicação de uma massa de regularização para deixar o contra piso mais liso. Em uma residência de 50 m2 normalmente necessitaria 3 dias de trabalho para deixar tudo pronto. Claro que essa estimativa pode variar. Após o término de sua instalação é aconselhável deixar o piso descansar por pelo menos 12 horas até colocar os móveis, para não correr o risco de descolar as lâminas. Em ambientes que já estão em uso, aconselhamos a mexer o mínimo possível com os móveis após sua instalação.

Sua limpeza é de fácil execução, basta uma vassoura ou mop e pano bem torcido com um pouco de produto para deixar sua casa sempre limpa e perfumada.

Se você gostou ou possuí alguma dúvida, solicite um orçamento, entre em contato conosco que teremos imensa satisfação em lhe atender bem.