Notícia

Preparação do contrapiso para a colocação de pisos vinílicos. Veja as etapas necessárias para obter um trabalho bem feito Atualmente as obras estão a todo vapor, tanto em Blumenau-SC como em todo o Alto Vale do Itajaí e região, exigindo das construturas e incorporadoras grande velocidade e perfeição na sua execução.

Os Engenheiros são pressionados a executarem a obra com rapidez, as vezes não conseguindo seguir um cronograma adequado para que a obra flua corretamente, o problema acaba sendo transferido para a as empresas contratadas, principalmente para o fim, na hora da instalação dos acabamentos. Isso resulta que no final da obra todo mudo trabalhe junto, o pessoal do forro, da elétrica, pintura e piso, todos trabalhando juntos e as vezes compartilhando o mesmo espaço.

Quando encontramos uma situação dessas, principalmente quem trabalha com acabamento final ou que exige uma preparação antes de colocar o material, como é o caso do piso vinílico (PVC) que é necessário preparar o contra piso antes de instalar, isso é impossível pois precisamos que o espaço tenha área livre, sem transito de outras pessoas e com a obra ventilada para a secagem da massa seja rápida.

Essa divisão de espaço com outros profissionais, prejudica diretamente a qualidade do serviço que depende de uma extrema limpeza durante a preparação do contrapiso e instalação do piso. Para que o piso tenha um resultado esperado é crucial uma preparação da base seguindo os mínimos detalhes. Não é um exagero, as vezes somos taxados como chatos, que não querem trabalhar ou que não queremos executar o serviço, mas para obter um serviço bem feito e para zelar pelo seu nome conquistado no mercado, esses cuidados são extrema importância, pois apos o serviço executado não tem como voltar atras.

Como na construção de uma casa, a fundação, a base, é o ponto mais importante da construção, para o nosso ramo o contrapiso é centro das atenções, tem que ser LIMPO, plano, nivelado, seco, sem rachaduras e forte suficiente para resistir ao trafego. Após isso é que vem a massa de preparação, cada fábrica recomenda e tem seus produtos, basicamente vamos ter 2 tipos de massas prontas, as de alisamento e as autonivelantes.

Nas próximas matérias vamos detalhar sobre as opções de massas e quando é melhor aplicar cada uma delas.

Siga-nos em nossas redes sociais e acompanhe nossos trabalhos realizados
@gloriadecoracoes