Notícia

Como Escolher a Altura e o Modelo do seu Rodapé. Qual é a altura ideal para o rodapé? Ele deve combinar com o piso e a parede? Até pouco tempo, os rodapés tinham uma única função: proteger o revestimento da parede e dar acabamento ao piso. Hoje, eles são inseridos nos projetos de interiores como um elemento de destaque na decoração.

Não existe uma tabela para seguir sobre a altura certa para o rodapé, o que precisa levar em conta na hora da escolha seria principalmente a altura do pé direito, em ambientes com pé direito mais baixos ficam mais harmoniosos com rodapés de 07 cm ou 10 cm, já os espaços mais amplos e altos, combinam perfeitamente com os modelos mais altos como os de 15 cm ou 20 cm, lembrando que você pode ousar usando rodapés de 15 cm ou 20 cm em áreas menores desde que o ambiente combine num todo por isso é bom levar em conta também os outros acabamentos que o ambiente possui, como o piso que está instalado, as portas e suas guarnições (vistas) e a decoração que pretende colocar no ambiente.

O importante não é mais o rodapé seguir o padrão do piso, mas conversar bem com portas e batentes. Se o piso tiver acabamento em madeira mais rústico, fique atento à combinação da cor do rodapé e do piso. Misturar dois tons de madeira pode não ficar muito bom, opte por rodapés mais neutros, no caso de rodapés feitos de madeira maciça pode dar equilíbrio pintando ou envernizando, ou optar em padrões de MDF que sigam a cor do piso.

Hoje o que está em alta no mercado são os rodapés de poliestireno na cor branca e laqueado, combinando com as portas e guarnições no mesmo acabamento, dando leveza e modernidade ao ambiente, podendo fazer inúmeras combinações tanto do piso como da parede. A coleção ForthArt® Rodapés e Guarnições em poliestireno é uma excelente opção em acabamentos para sua residência, área comercial ou industrial. Fáceis de instalar, oferecem ótima apresentação, agregando beleza e requinte a qualquer ambiente. São altamente resistentes e duráveis, não mofam, não apodrecem e são imunes às pragas. Linha de produtos 100% acabados, não necessitam de quaisquer reparos ou pinturas. A coleção ForthArt® Rodapés e Guarnições pode ser instalada sobre revestimentos de PVC, LVT, Pisos Laminados, Pisos Vinílicos, Pisos Cerâmicos, Porcelanatos e muitos outros.