Notícia

Qual a Diferença entre Massa de PVA e Massa Autonivelante ? entenda as diferenças e quando usar cada uma delas Com a maior procura pelo piso PVC (Vinílico), ainda se tem muitas dúvidas na hora de instalar. Muitos profissionais não seguem o manual da fabrica sobre as indicações de uso e acabam tendo problemas após o piso instalado.

O que manda na qualidade de instalação e resultado final no piso é o tipo da base aonde vai ser colocado o piso, não é qualquer superfície que pode ser colocado, mais esse não assunto dessa matéria. O que queremos tratar é do tipo de preparação, sendo que já tens uma base correta para aplicar o seu piso.

Existem basicamente 2 tipo de massa de preparação para piso vinílico:

1 - Massa de PVA, é uma massa feita com cimento e cola, aplicado com uma desempenadeira lisa e feita por camadas. Sua função é alisar uma superfície ou no caso do piso cerâmico fechar as fugas. Ela é indicada quando o piso está bem regular e precise de um pequeno ajuste, caso tenha imperfeições maiores ela não vai corrigir podendo aparecer pós instalação.

2 - Massa Autonivelante, é uma massa pronta para mistura, é aplicado uma camada única sobre a base, normalmente partindo de 3mm de espessura mais sendo ajustado conforme a necessidade. Diferente da PVA ela faz uma camada uniforme sobre toda a superfície deixando uma base mais lisa e nivelada, sendo mais difícil retratar algo pós instalado. É necessário ter equipamento adequado e pessoal treinado para faze-la de forma correta e ter o resultado desejado.

Sempre procure pessoal de confiança e que oriente bem sobre essas situações para evitar problemas futuros. Lembrando que a base ela difere da garantia do piso, pois não é a fabrica que é responsável pela garantia, então de uma atenção maior nesses pontos na hora do seu orçamento.

Solicite um Orçamento sem compromisso
47 99967-4875
47 3336-0004
Temos uma equipe treinada para melhor atendê-lo
Acompanhe nossas redes sociais @gloriadecoracoes e se mantenha informado
Obrigado