Notícia

Você já percebeu que alguns pisos vinílicos são lisos outro com relevo? Saiba identificar cada tipo de textura para não errar na hora da compra. Para deixar seu cliente mais informado e atualizado, a Glória Decorações elabora algumas matérias ao longo do mês, para esclarecer dúvidas que possam surgir sobre os materiais que ela revende e instala, sendo direcionada para o público do Alto Vale do Itajaí, Blumenau-SC e região. Dessa forma conseguimos trazer dicas voltadas ao nosso clima e temperatura.

Aprofundando um pouco mais sobre os conceitos dos pisos Vinílicos, eles ainda são novidade no mercado, você escuta muito falar em piso de PVC ou vinílico e não sabe se são a mesma coisa. Na verdade, o piso vinílico ele vem da sigla LVT (Luxury Vinil Tile) ou piso vinílico, a base de PVC 100% recicláveis, por isso muitos falam PVC e outros falam vinílico, o PVC está na composição do material o conjunto todo chamamos de Piso LVT ou piso vinílico.

Outra coisa que acaba chamando muito a atenção seria os tipos de texturas, tecnicamente chamado de EMBOSSING, alguns com ranhuras mais acentuadas outros com relevo mais leve chegando a ser quase liso, essas diferenças são realmente para destacar mais o material conforme a sua linha e o seu estilo de acabamento, como por exemplo uma linha rustica vai ter um relevo mais acentuado para dar um destaque maior ao seu estilo amadeirado rústico. Segue alguns modelos de EMBOSSING, esses no caso do padrão que a Tarkett colocou em suas linhas:

EMBOSSING RÚSTICO: Nós e veios na sua expressão mais original.

EMBOSSING LISO: Acabamento clássico, com relevo sutil.

EMBOSSING HAND SCRAPED: Alto relevo, simulando o acabamento manual do formão.

EMBOSSING SAW CUT: Relevo inspirado nos sulcos e veios da madeira serrada.

EMBOSSING STONE: Textura suave do polimento de superfícies rústicas.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, ou queira uma opinião de um profissional no ramo, venha conhecer a Glória Decorações e desfrute de um atendimento personalizado com profissionais qualificados e prontos para melhor atendê-lo, solicite um orçamento sem compromisso e surpreenda-se. Teremos a maior satisfação em atendê-los.

Siga-nos nas nossas redes sociais.

Instagram: @gloriadecoracoes

Facebook: @gloriadecoracoes