Notícia

Depois de Conhecer as Linhas, como escolher o Piso Correto para meu Ambiente? Veja algumas dicas de como fazer a escolha certa do seu Piso Vinílico Depois de conhecer melhor as linhas e modelos dos Pisos Vinílico (PVC) agora vamos dar algumas dicas importantes na hora da escolha do tipo de revestimento, e ainda mais qual o modelo ideal, cada ambiente tem o seu tipo de material específico, ainda mais com o clima e a temperatura que a na nossa região possui no Alto Vale do Itajaí, Blumenau-SC e região, influenciam bastante na hora da escolha.

1º Passo: Análise do Ambiente

• Qual será o local de instalação? (Comercial ou Residencial) é muito importante você analisar o fluxo de pessoas que vai ter sobre o piso, quanto maior for o fluxo mais vai ser o desgaste dele, exigindo uma espessura e capa de uso mais resistente.

• Qual é o tipo de segmento? (Hotelaria, Hospitalar, Educação, Loja, Escritório, Esportes, ...) confira se a classificação de uso do produto escolhido atende as normas da fábrica, para poder usufruir da garantia que a fábrica oferece.

2º Passo: Análise do Contra Piso

• Obra Nova ou Reforma? Como já explicamos anteriormente o piso vinílico depende muito do contra piso aonde vai ser instalado para ter uma instalação segura e durável. Caso não tenha visto acompanhe nossa última matéria onde ao final abordamos esses detalhes, a fábrica só vai dar garantia se você colocar conforme suas exigências.

3° Passo: Verifique o Formato Ideal

• Modulares (régua ou placa) ou Monolíticos (mantas)? A escolha do formato pode depender também do segmento do seu projeto. Por exemplo, algumas áreas de saúde requerem o uso de produtos com o menor número de juntas. Dessa forma, o ideal é utilizar um piso em mantas. Não abordamos em nossas matérias anteriormente o uso do piso em manta para ambiente residências e comerciais por ele quando não especifico, como no caso do hospitalar, é um material mais simples e a manta acaba acarretando em uma perda maior de material, dificultando também quando o ambiente tem móveis.

4º Passo: Enquadre o seu Orçamento

• Os pisos comerciais podem ser colocar em residência? Nessa etapa você deve avaliar se o material de sua escolha cabe no seu orçamento, caso você tenha seguido esses passos e chegar em um material que foge do seu orçamento é hora de reavaliar a obra. Nada impede você de colocar um piso comercial em sua residência, você estará comprando um produto mais resiste que vai lhe trazer uma durabilidade maior a longo prazo. Caso seu orçamento esteja apertado, todas as fabricas possuem linhas voltadas somente para residenciais com um custo mais baixo, enquadrando na classificação de uso podes colocar sem nenhuma preocupação.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, ou queira uma opinião de um profissional no ramo, venha conhecer a Glória Decorações e desfrute de um atendimento personalizado com profissionais qualificados e prontos para melhor atendê-lo, solicite um orçamento sem compromisso e surpreenda-se. Teremos a maior satisfação em atendê-los.

Siga-nos nas nossas redes sociais.

Instagram: @gloriadecoracoes

Facebook: @gloriadecoracoes