Notícia

Entenda tudo sobre o Piso Laminado e suas linhas – Part 6 Piso Laminados Vinílicos FORTHART Linhas Comerciais e Residenciais. Durante essa e as próximas matérias vamos explicar um pouco mais sobre as linhas do laminado de madeira e vinílico (pvc), suas principais diferenças e benefícios para não ficar com dúvida e não ser enganado na hora de comprar o seu piso.

Esta semana iremos falar sobre as linhas de Pisos Laminados Vinílicos da FORTHART.
A FORTHART outra marca muito conhecida de Pisos Vinílicos trabalha em suas linhas com espessuras de 2 e 3 mm e capas de uso de 0,15, 0,20 e 0,50 mm, com padrões em réguas de 1000 x 200mm de comprimento e uma linha em placas de 500 x 500 mm, sendo elas:

A Linha Wood Flex, linha de entrada da marca, destina-se somente a áreas residenciais por trabalhar com espessura de 2 mm e capa de uso de 0,15 mm. Composto por 14 padrões de cores amadeiradas.

A capa de uso é a referência que temos sobre a resistência à abrasão do material, quanto maior a capa mais resistente o produto será, por este motivo capas de 0,10 e 0,15 mm são indicadas somente para tráfego residencial, capas de uso de 0,20 mm destinam-se a áreas Comerciais leve, podendo também ser utilizadas em residências. E capas de 0,50 mm são as mais resistentes, estas podemos instalar tanto em residências, quanto em áreas comercias de Tráfego pesado até áreas industriais com tráfego moderado.

Nas linhas com capas de 0,20 mm, temos a Linha Wood Premium que conta com 9 padrões de cores para sua escolha, é uma linha de 2 mm de espessura e capa de uso de 0,20 mm, podendo ser instalada tanto em residências quanto em comércios de baixo tráfego.

Outra linha que trabalha com espessura de 2 mm e capa de uso de 0,20 mm é a Linha Wood Home composta por 9 padrões de cores amadeiradas e textura lisa, opção para quem quer um material sem textura e relevo na decoração de sua residência ou comércio.

Já nas linhas de 3 mm, contamos com a Linha Wood Clássico que possuí capa de uso de 0,20 mm, porém com espessura mais grossa que as demais, conta com 9 lindos padrões de cores amadeiradas para a composição dos seus ambientes residenciais ou comerciais ficarem de cair o queixo.

Ainda nas linhas de 3 mm de espessura, mas agora com capa de uso 0,50 mm temos as Linhas Wood Office e Wood Stilo Office que conta com 12 cores amadeiradas na linha Wood Office padrão em réguas e 9 cores imitando pedras e cimento queimado com padrões em placas de 0,50 x 0,50 cm.

Conforme falado nas edições anteriores. Sua instalação exige contra piso liso, nivelado e livre de umidades, para isto é necessário sempre contar com serviços de profissionais especializados e capacitados para oferecer a melhor opção na hora da compra, avaliar como está a base e se precisa ou não ser feito intervenções no contra piso antes da aplicação do seu Piso Vinílico.

Caso o seu contra piso esteja áspero ou a instalação seja efetuada sob um piso cerâmico ou porcelanato, será necessária a aplicação de uma passa de regularização ou de nivelamento, para deixar a base mais lisa e correta para receber o seu Piso Vinílico.

Sua instalação quando exigida algum tipo de massa, demora um pouco mais para ser finalizada, pois será necessário aplicar a massa, esperar o tempo de cura, lixar a mesma para aí sim começarmos a instalação efetiva do seu Piso Vinílico.

Não recomendamos instalar o seu Piso Vinílico sob nenhum tipo de piso que já tenha sido colocado, pois o mesmo poderá descolar ou apresentar imperfeições caso o piso de baixo apresente algum problema.

Também não recomendamos a instalação sob Tacos, Parquets e Assoalhos de madeira, pois estas bases podem apresentar problemas futuros, como apodrecimento, afundamento e balanço, podendo descolar, dar bolhas e abrir frestas no seu Piso Vinílico. O que a garantia do fabricante não cobre.

Venha conhecer estas e muitas outras novidades aqui na Glória Decorações, sinta a diferença de ser atendido por profissionais qualificados, solicite um orçamento sem compromisso e surpreenda-se. Teremos a maior satisfação em atendê-los.

Siga-nos nas nossas redes sociais.

Instagram: @gloriadecoracoes

Facebook: @gloriadecoracoes