Notícia

Dicas para Limpeza e Conservação do seu Piso Vinílico Como conservar seu piso bonito por mais tempo. Veja algumas dicas que a Tarkett preparou para você não ficar com dúvidas na hora da limpeza do seu piso

# Posso utilizar qualquer produto de limpeza para fazer a manutenção dos pisos vinílicos?

Não. O piso deve ser limpo com solução de detergente neutro e água – verifique a dosagem correta na embalagem do detergente. Em casos específicos (área de saúde, por exemplo), é possível utilizar clorexidina para desinfecção das superfícies. Nunca deve ser utilizado produto de limpeza que contenha solventes ou derivados de petróleo em sua composição, pois estes irão danificar a superfície do piso. Lembre-se que pano úmido não limpa o piso, apenas remove superficialmente o pó e poderá causar encardimento ao longo do tempo.

# Meu piso está muito encardido. Como devo fazer a limpeza?

A limpeza pode ser manual ou mecanizada, de acordo com o tamanho do ambiente. Em ambientes pequenos, recomendamos aplicar em todo o piso uma solução de água e detergente neutro, e deixar o piso “de molho” por 10 a 15 minutos. Após esse período, esfregue com vassoura de pelo ou limpador com espuma abrasiva tipo LT. Remova a água suja, e enxágue com água limpa. Recolha o excesso com um rodo e pano limpo.

Em ambientes maiores, recomendamos a utilização de máquina de limpeza com disco vermelho. Pode-se, da mesma forma, deixar o piso “de molho” em solução de água e detergente neutro, passar a máquina com rotação entre 150 e 400 rpm, remover a água suja, enxaguar e secar. Verifique no certificado de garantia do produto a obrigatoriedade de aplicação de cera.

# Como saber se é preciso encerar o piso vinílico Tarkett?

A necessidade de enceramento está relacionada à composição / formulação do produto e tem o objetivo de “fechar os poros" dos pisos que possuem mais carga mineral. A cera é composta de partículas sólidas (geralmente copolímeros acrílicos e polietileno), que se depositam no piso “fechando” esses poros, e da parte líquida que evapora até a secagem total. Em média, uma cera ideal para alto tráfego tem de 19% a 24% de sólidos de boa qualidade. Para saber a necessidade ou não do uso de cera, consulte o Certificado de Garantia do produto.
fonte: http://tarkett.com.br/faq

Venha conhecer este e muitos outros produtos aqui na Glória Decorações, sinta a diferença de ser atendido por profissionais qualificados, solicite um orçamento sem compromisso que teremos a maior satisfação em atendê-los.

Siga-nos nas nossas redes sociais.

Instagram: @gloriadecoracoes

Facebook: @gloriadecoracoes